Notícias

DPVAT: veja quem são os donos da Seguradora Líder

Conforme relatório, esses são os sócios controladores da Seguradora Líder: Porto Seguro/Itaú Caixa Econômica Federal Mapfre Bradesco Banco do Brasil O Brasil precisa ser passado a limpo. Chega de impunidade! Assista um trecho da entrevista do então Delegado da Polícia Federal Marcelo Freitas, hoje deputado federal, sobre a Seguradora Líder: Abaixo segue a composição da…

Continuar lendo

O jornalista Boris Feldman tinha razão

[VÍDEO] CPI do DPVAT: raposa toma conta do galinheiro E continuam as maracutaias do Seguro Obrigatório, que nós, motoristas, pagamos todo início de ano junto com o IPVA. E essa grana toda, bilhões de reais, vai para a Seguradora Líder, que é um consórcio de 73 seguradoras do Brasil. As maracutaias começaram já há muitos…

Continuar lendo

Susep emite parecer sobre o fim do DPVAT para o STF

Documento detalha as razões para a extinção Fonte: Susep A decisão de extinção do atual modelo do DPVAT, por meio da MP 904/2019, está baseada em quatro pilares: fonte de arrecadação altamente regressiva, ou seja, incide de forma mais severa sobre a população mais pobre; seguro de baixo retorno e eficiência para a sociedade; modelo…

Continuar lendo