Banco Central confirma que quatro maiores bancos detêm 78% do mercado de crédito e 76% dos depósitos

04/05/2018

Banco Central confirma que quatro maiores bancos detêm 78% do mercado de crédito e 76% dos depósitos Por Sergio Suslik Wais

É um absurdo!

Esse tipo de notícia está nos jornais brasileiros quase todos os dias e nada acontece, pois a sociedade parece imobilizada, cansada e sem reação de tão indignada. Por estar assim tão desanimada fica passiva diante das inúmeras irregularidades e crimes cometidos.

O lobby dos grandes grupos financeiros e corporações que corrompem governantes permitindo um monopólio que só prejudica a sociedade sem sequer um mínimo de concorrência precisa acabar. Precisamos reagir e acabar com essa roubalheira institucionalizada que, acima de tudo, é inconstitucional. A saída é simples: basta escolhermos nas próximas eleições brasileiros dignos, éticos e que amem a sua pátria e apoiá-los constantemente através de um novo civismo.

Só uma sociedade civicamente organizada, ciente dos seus direitos e obrigações pode acabar com essa imoralidade praticada pelo sistema financeiro que impede o desenvolvimento do Brasil.


Sergio Suslik Wais é fundador do movimento Livre Iniciativa para Todos e presidente da Gente Seguradora SA.


 

Compartilhe este artigo

Clique em um botão para compartilhar na sua linha do tempo:





  google+   linkedin


  whatsapp

© Depende de Nós, vamos exigir o cumprimento da constituição.

GI